Prefeito participa de Seminário sobre redução e contenção de gastos

O prefeito Valmi Soares, do município de Buriti dos Montes, participou do Seminário sobre medidas de redução e contenção de gastos com pessoal, promovido pela APPM, em evento na última segunda-feira, (05/06).

Na ocasião, foi abordado temas como: Medidas e Providencias necessária para a redução de pessoal nos municípios; Práticas e Dificuldade enfrentados pela Administração na Redução de Despesas pela Administração com Pessoal, e também Obediência aos princípios da legalidade e da eficiência na redução e contenção da despesa pessoal.

SAAE realiza cadastramento em Buriti dos Montes para beneficiar famílias

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Buriti dos Montes iniciou nesse mês a 1ª etapa de cadastramento dos domicílios para instalação dos hidrômetros. Dois agentes visitam as casas. Eles xerox de documentos pessoais dos usuários dos serviços. A previsão para inicio do faturamento das contas de água está previsto para o mês de agosto, mas este ainda não se tem um valor definido, sabe-se até o momento é que as famílias de baixa renda terão um desconto bastante significativo em seus talões.

"Objetivo do SAAE é fazer a captação, tratamento e distribuição de água de qualidade para a população", disse o Valdecy Soares. Além do cadastramento dos domicílios estão sendo realizados reparos na tubulação para melhorar a distribuição de água.

Secretaria de Educação lançou a ampliação do Projeto Jasmim

O município de Buriti dos Lopes realizou o lançamento de ampliação do projeto Jasmim, o fato foi motivado pela ampliação dos investimentos realizados nas estruturas das escolas, na valorização dos profissionais da educação, na formação contínua dos profissionais, atenção especial à educação infantil e a alfabetização na idade certa, distribuição de material escolar grátis, incentivo a formação de alunos leitores, parceria com as famílias, ampliação do transporte escolar, entre outros aspectos.

Buriti dos Montes iniciou o festejo de Nossa Senhora do Monte Serrat

Na última segunda-feira (10/07), a prefeitura de Buriti dos Montes iniciou o festejo de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira de Buriti dos Montes, reunindo vários devotos da padroeira.

Abertura teve inicio com uma procissão concentrada na câmara municipal dos vereadores, passando pela avenida principal sentido a Praça da matriz para apresentação de uma orquestra apresentando o hino de Nossa Senhora do Monte Serrat juntamente com o hasteamento da bandeira. Logo em seguida todos se reuniram na Igreja para celebração da novena de abertura do festejo da cidade celebrada pelo padre Chagas.

Município de Buriti dos Montes integrará Canyon Fest Poti 2017 (2)

O Canyon Fest Poti passou a adotar essa denominação como uma evolução estratégica do Cachaça Fest. O propósito é reconhecer, fortalecer e promover o Canyon do rio Poti como uma referência que personaliza e distingue pela múltipla identidade com Buriti dos Montes, Castelo e Juazeiro do Piauí, municípios localizados no Norte do Estado.

Com o objetivo de somar atrativos para multiplicar as oportunidades empreendedoras sustentáveis que o negócio do Turismo proporciona, nessa lógica, o que cada município tem de particular, soma naquilo que faz a diferença ao coletivo.